Como a natação auxilia no desenvolvimento das crianças:

08
jul 2017

Colocar bebês em aulas de natação com poucos meses de vida é uma prática cada vez mais comum. Além de estimular os aspectos cognitivos, emotivos e sensoriais, a natação infantil também serve para adaptar às crianças ao meio líquido. E, como os bebês estiveram nesse meio durante suas gestações, é mais fácil a adaptação deles às aulas de natação.

Já foi comprovado que crianças que aprendem a nadar ainda em idade pré-escolar têm um rendimento mais satisfatório durante o processo de alfabetização. Outras aproximações com o mundo externo também ficam facilitadas. Como as crianças precisam estar acompanhadas durante as aulas de natação, esse compromisso cria uma relação de afeto genuína. O benefício da inteligência emocional que essa relação entre criança, família e professor traz é imensurável.

Para instigar o aprendizado das crianças durante as aulas de natação, toucas e óculos em formato de bichinhos, como a Touca Fish Cap e o Óculos Fun Club da Speedo por exemplo, os ajudam a interagir com a linguagem lúdica. Como nessa fase a preocupação maior não é com as técnicas de natação, mas sim com a recreação, os pequenos nadadores se sentem mais à vontade para brincar, fazer amigos e vivenciar histórias divertidas.

A natação é um esporte que, quando praticado desde a infância, pode revelar um esportista com um futuro promissor. No entanto, a família deve mostrar aos pequenos atletas que a medalha de campeão em saúde e diversão também é muito estimulante e pode ser usufruída durante toda a vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>