Muito além da proteção

18
jun 2018

A repetição nas práticas esportivas é aliada da perfeição, mas esta constante acaba colocando em risco articulações, que se não bem preservadas, podem sofrer com lesões sérias. E, claro, prejudicar toda a sua evolução conquistada com tanto suor!
Consultamos a ortopedista e traumatologista, Dra. Kelly Cristina Stéfani, para deixar destacar a importância do uso de equipamentos de proteção:
“Em todos os esportes de impacto, manter os músculos firmes e bem protegidos é sinônimo de melhor desempenho. A Speedo oferece uma vasta linha de produtos de proteção e sustentação para tornar sua prática esportiva mais segura e prazerosa.”
A ortopedista ressaltada ainda que este tipo de equipamento colabora para sustentação, estabilização e suporte da musculatura durante as atividades físicas. Vale lembrar que isso não significa eliminar o risco de lesão, mas reduzir as probabilidades e o risco de reincidência quando houver uma contusão.
Os equipamentos de proteção são eficazes, porque aquecem a área – impedindo a perda de calor abrupta – e por pressionarem a região na medida de certa. Assim, os locais com maior chance de lesões, como joelhos, tornozelos e pulsos, ficam mais firmes, o que evita distorções, e também se mantêm com a circulação sanguínea ativa, diminuindo os riscos de danos musculares. Além disso, os protetores auxiliam na recuperação de pequenos traumas.
Com esse cuidado, você ficará mais protegido e conseguirá atingir melhores desempenhos no seu esporte favorito. Garanta esses artigos e transforme a prática de atividade física em um momento ainda mais prazeroso!

Desafio Speedo 40: cerimônia com os participantes dá a largada!

08
jun 2018

Na última quarta-feira, demos início, oficialmente, ao Desafio Speedo 40 com uma cerimônia de abertura na Speedo Store, na unidade Augusta. Neste importante marco, contamos com a presença dos 40 atletas selecionados e os parceiros que colocarão a mão na massa (ou na água?) para transformar em realidade esse grande projeto!
A festa começou com a entrega dos contratos aos desafiados, que logo começaram a se enturmar, trocar experiências enquanto faziam um tour pela loja e a criar um clima de companheirismo e superação coletiva.
Destaque entre os convidados, a presença do ex-jogador Marcelo Negrão foi um sucesso à parte. Todos queriam uma foto com o eterno ícone do vôlei brasileiro que será sempre uma fonte de inspiração para atletas e todos aqueles que desejam vencer seus limites.
Quando todos já estavam mais descontraídos e mergulhados no clima do Desafio Speedo 40, os atletas participantes foram encaminhados para uma sala especial, onde cada um recebeu um superkit e quitutes saudáveis da marca No Natural: assim todos estarão nutridos e bem equipados para os próximos passos!
Em seguida, foi apresentado o cronograma dos treinos, que têm como objetivo principal preparar os desafiados a participarem da maratona Fuga das Ilhas, em dezembro. Os exercícios serão puxados, sim, e haverá cobranças, mas temos certeza que os 40 atletas estão cheios de garra e com uma ótima energia para chegar até o fim!
Para que tudo ficasse bem explicado, sem que nenhum nadador saísse de lá com dúvidas sobre os procedimentos, os organizadores apresentaram cada participante e seus anjos – como temos chamado seus respectivos treinadores. Além do fisioterapeuta, Alex Rehder que irá acompanhar toda a trajetória dos selecionados.
Fomos honrados ainda com a presença do Team Speedo e da Speedo Elite Team, que estavam quase completos. Entre os convidados ilustres, também tivemos os triatletas José Belarmino, Rodrigo Lobo e Vanessa Gianinni. As gêmeas do nado sincronizado Bia e Branca também prestigiaram nosso evento.
Com tantas pessoas inspiradoras reunidas, nosso vídeo motivacional foi o toque especial para ver nossos atletas com os olhos brilhando. Para fechar a festa e carimbar a presença dos participantes, todos passaram por uma sessão de fotos e gravaram um vídeo se apresentando e contando sobre suas expectativas do que vem por aí.
Foi uma noite de festa, celebrando o começo de novos ares, novas águas e novas conquistas.
Preparado para acompanhar a gente nesse novo desafio?
Confira as fotos dos principais momentos!

_ND_3384

_ND_3404

_ND_3422

_ND_3424

_ND_3431

_ND_3441

_ND_3445

_ND_3452

_ND_3454

_ND_3457

_ND_3459

_ND_3463

_ND_3472

_ND_3481

_ND_3487

_ND_3492

_ND_3501

_ND_3512

_ND_3514

_ND_3517

_ND_3518

_ND_3523

_ND_3532

_ND_3537

_ND_3542

_ND_3545

_ND_3546

_ND_3551

_ND_3555

_ND_3562

_ND_3571

_ND_3581

_ND_3602

No amor e no esporte: encontre o presente certo para o seu par!

04
jun 2018

Dividir uma vida com alguém deixa tudo muito melhor, e com o Dia dos Namorados chegando, esta celebração ganha o toque do amor para agradecer o companheirismo e as felicidades compartilhadas – seja nos treinos ou na correria da rotina. Como sabemos que cada par tem um jeito único, separamos algumas dicas para presentear e surpreender a sua alma gêmea. Continue lendo e veja qual é o estilo que representa o seu amor!

Amor aventureiro

Uma folga na rotina e a sua alma gêmea já tem uma programação cheia de adrenalina para colocar em ação? Um presente surpreendente e completo para aventuras é o que o seu amor merece. Então, que tal um kit com uma Pochete Adventure para armazenar o necessário; óculos de sol para os momentos de alta luminosidade e uma toalha Body Dry Xtra para carregar para qualquer lugar, sem ocupar muito espaço?

Pochete:

Óculos Speedo Erizo:

Toalha Body Dry Xtra Towel:

Amor tradicional
Sem exageros e na medida certa, o amor chegou e fez o seu mundo completo. Parece até que ele saiu do roteiro dos filmes antigos e foi direto para a sua vida, não é mesmo? E para que o seu par siga sempre com este jeito simples e incrível de levar a vida, aposte em presentes que são perfeitos para a rotina, como a Jaqueta Pad, a Mochila New Office e um relógio cheio de estilo.

Jaqueta PAD Masculina e Feminina:


Mochila New Office:

Relógio 80610L0EVNP1:

Amor antenado
Sempre por dentro das tendências de moda e com um estilo incrível, acreditamos que o seu amor merece um up neste Dia dos Namorados. A Jaqueta Wind, da nova coleção de Inverno Speedo 2018, é uma aposta certa para os namorados que gostam de versatilidade sem perder o charme. E para as namoradas que tem uma rotina agitada, a Bolsa Impress é excelente para carregar tudo o que precisa sem ficar por fora da tendência.

Bolsa Impress:

Jaqueta Wind:

Gostou de nossas dicas? Visite uma Speedo Store ou nossas lojas parceiras para encontrar o presente para seu amor se apaixonar ainda mais!

Baixas temperaturas, alto rendimento

24
mai 2018

É só a temperatura começar a cair que um leque de desculpas para ficar em casa e não praticar o seu esporte aparece. Mas isso não serve para você, certo? Sair debaixo do cobertor em dia de treino e ter as metas bem claras de sua evolução fisicamente não dependem dos termômetros. E para que você tenha um desempenho excelente, mesmo com as adversidades climáticas, separamos algumas dicas.

Aquecimento
Chegar na temperatura ideal para começar a sua atividade física durante o inverno pode levar um pouco mais de tempo. Ter um período dedicado a essa preparação mais cuidadosa é fundamental para evitar lesões e o afastamento dos treinos. Não se esqueça de dedicar também uma parte ao alongamento – tanto no início, como no fim.

Escolha da roupa
A tendência é que você coloque muitas camadas de roupas e vá tirando conforme o corpo for esquentando, mas o superaquecimento pode retirar sais minerais importantes, além de levá-lo mais rapidamente a estafa. Tecidos tecnológicos, como a Microfibra Ultra Toouch, o Fleece e o Polysoft, presentes na nova coleção Inverno Speedo, colaboram para que você não sinta a variação durante e após o treino.

Cabeça, mãos e pés protegidos
Para quem opta por fazer atividades ao ar livre, as extremidades do corpo acabam sofrendo um maior impacto. Meias, luvas, gorros e atenção redobrada são fundamentais para que essas regiões não sejam afetadas. Qualquer sensação estranha deve ser reportada ao médico.

Hidratação sempre
Antes, durante e após o treino: não se esqueça da água! Sentimos menos sede no inverno, e é nessa sensação que mora o perigo. Ter uma boa hidratação é tão fundamental nestes dias quanto nos quentes. Coloque lembretes ou instale aplicativos específicos no celular para esta função e faça da água a sua companheira para todas as horas.

Atenção redobrada a partir dos 14ºC
Alguns estudos ao redor do mundo apontaram uma preocupação maior com ataques do coração durante o inverno. Em 2009, A Sociedade Paulista de Cardiologia publicou uma pesquisa que revela que os números de infarto aumentam em 30% quando as temperaturas estão abaixo dos 14º C. Há possibilidade deste aumento estar atrelado a uma atividade maior sistema cardiovascular, além de uma contração natural para manutenção da temperatura corporal.

A alimentação rica em gordura nesta época é outro fator de cuidado, mas respeitando os seus limites e monitorando todos os sinais que o seu corpo envia, você aproveitará o melhor da estação e estará pronto para usufruir o melhor da próxima também!

Natação e maternidade

07
mai 2018
Em meio a tantas atividades do dia a dia, encontrar um momento que seja só seu é muito importante para continuar tendo força e foco nesta complexa função que é a maternidade. Com toda a sua energia voltada às atividades, que se dividem entre a família, o trabalho e as inúmeras funções cotidianas, sabemos que praticar uma atividade física não é colocada como prioridade, mas, para o seu bem, você deve começar a apostar em um momento exclusivo para você.
Popularmente recomendada por ser um exercício completo e com pouco impacto, a natação guarda em sua prática muito mais benefícios que auxiliam mulheres, especialmente mães, a terem uma qualidade de vida melhor. Trabalhando o Core, conjunto de musculatura responsável pela sustentação e estabilização do corpo, nadar ajuda na prevenção do desenvolvimento de dores crônicas no quadril e coluna, comuns durante a gravidez, principalmente em mães de primeira viagem.
Ter um bom preparo físico e estar constantemente ativa fortalecem o sistema imunológico, além de endossar a produção de endorfina, que traz a sensação de felicidade e realização, fundamental para relaxar e manter a calma nos momentos de tensão nesta jornada intensa. Ainda na função relaxante, um estudo publicado na revista acadêmica Pain Research & Management aponta que os sintomas de estresse crônicos são minimizados em contato com a água.
Sabe aquela vontade de voltar o tempo e ter disposição de uma adolescente? Na piscina este sonho pode se tornar possível. Quem pratica regularmente a natação está, biologicamente, 20 anos mais novo, tudo isso por conta dos efeitos positivos na pressão arterial, níveis de colesterol e resistência muscular.
Com tantos benefícios, chegou a hora de avaliar a sua agenda e encaixar este contato com a água sempre que possível, afinal, ser mãe é padecer no paraíso, e por que não transformar este ditado em realidade agora?
Fontes: