Ana Marcela vence a segunda consecutiva e assume a liderança do ranking mundial

25
jul 2014


Com uma prova de arrebentar com os nervos, definida apenas no “photo finish”,  a bicampeã mundial Ana Marcela Cunha confirmou o favoritismo e conquistou o título da quarta etapa da Copa do Mundo de Maratonas Aquáticas, disputada no Lac St-Jean,  em Roberval, no Canadá. A brasileira completou a prova de 10km , com o tempo de 2h03m1s e 2 centésimos. Com este resultado, Ana Marcela assume a liderança do ranking mundial.

“Estou  muito contente por ter vencido e mais ainda porque acabo de passar para a primeira colocação no ranking do circuito mundial. Agora, quero aumentar ainda mais esta vantagem, para ser campeã mais uma vez,  este é o nosso grande objetivo nesta temporada”, festejou a baiana.

Logo na largada, nenhuma das 16 nadadoras abriu uma larga vantagem, apenas na quinta e última volta (2 Km)  que Ana Marcela imprimiu um ritmo muito forte e abriu quase um corpo sobre suas adversárias. O resultado oficial da prova só veio cerca de 20 minutos depois, confirmando a vitória de Ana Marcela.

Sabia que esta prova iria ser muito difícil. Então busquei uma estratégia um pouco diferente, nadando um pouco mais a frente para não deixar ninguém escapar. Na última volta, abri ainda mais, mas acabou que a Christine veio junto.  A prova foi decidida por centímetros e felizmente a meu favor”, encerrou  a nadadora, que vem  de uma vitória na terceira etapa, disputada no final de junho, em Setúbal, Portugal.  Na primeira etapa, em Viedma, na Argentina, garantiu a prata e na segunda, em Cancún, no México, o bronze.

Ana Marcela prossegue no Canadá para mais duas etapas Da Copa do Mundo. No dia 01 de agosto, irá competir em Magog e no dia 09, em Megantic, na quinta e sexta etapas da competição, respectivamente.

Fonte: Assessoria de imprensa pessoal da atleta

6.836 ideias sobre “Ana Marcela vence a segunda consecutiva e assume a liderança do ranking mundial

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *