Qual a roupa perfeita para malhar? Confira nossas dicas para fazer uma boa escolha

24
abr 2018

Ter uma rotina de atividade física é um grande desafio, e cada momento dedicado à prática esportiva é muito importante para que você não aproveite ao máximo este tempo. O conforto é um dos quesitos de maior prioridade e a escolha de roupas adequadas para as diferentes modalidades é decisivo para que o sucesso do seu desempenho.
O estilo também é importante para deixar sua confiança lá em cima, mas nunca se esqueça que o foco é o treino. Então, vamos a algumas dicas que ajudam você a decidir o que é melhor para o tipo de esporte ou exercício que você pratica?

O que você vai praticar?

Cada modalidade tem uma característica especial e os pontos de maior cuidado mudam de acordo com a repetição de movimentos que você precisa fazer. Ou seja, uma roupa de academia não é a mais adequada para longas distâncias de corrida de rua, assim como você não pensa em fazer algum esporte de quadra com roupas de mergulho. É preciso preparação e bom senso para uma escolha perfeita.

Na linha Running, Fitness e MultiSport, temos a mesma tecnologia nas peças, que é a FastDry. Porém, para cada modalidade é usado um diferencial, que varia desde de poros mais abertos que facilitam a transpiração até o aumento de cuidado em áreas que recebem mais atrito.

Tecido com tecnologia e outros materiais

Ajuste de temperatura e umidade têm na tecnologia de tecidos um grande aliado para a prática. Textura, peso, maleabilidade e até proteção UV são essenciais para que o seu conforto seja preservado. Na linha Fitness, o tecido FastDry Wind é o mais recomendado para quem chega a altas temperaturas corporais e precisa de uma troca maior com o ambiente, além de contar ainda como toque gelado.

Em equipamento para proteção, como tornozeleiras, também é essencial observar a procedência, já que terá contato direto com o seu corpo e será responsável por auxiliar na diminuição do risco de lesões. É de extrema importância se atentar ao design também, já que a peça tem impacto na circulação sanguínea, facilitando o fluxo – como é o caso da linha Premium.

Dimensões

Roupas muito largas ou apertadas podem prejudicar a sua mobilidade ou até causar acidentes que afastarão você da sua rotina esportiva. Peças nas dimensões corretas ajudam até em sua autoestima, agregando estilo na medida certa para sua atividade.

Protegendo os olhos

Especialmente para a natação, até mesmo as cores das lentes dos seus óculos precisam ser escolhidas com atenção. Isso porque, dependendo das características, auxiliam na sua desenvoltura e colaboram para um melhor equilíbrio entre o meio e a visão. Para ambientes abertos, o uso de modelos fumê, lilás ou rosa são os mais indicados. Já nos fechados, amarelo, vermelho ou até mesmo o coringa cristal são as grandes apostas.

Óculos de sol também seguem especificações para cada momento de luminosidade. Lentes marrom e fumê são melhores para dias claros, ressaltando contrastes e detalhes. Verde-escuro permite boa percepção de cores e as laranja ou amarela auxiliam na profundidade.

Acessórios

Sabia que os itens de armazenamento também têm sua importância? Squeeze, mochilas, braçadeira e até pochetes ajudam a sua vida na hora de transportar itens. Nas dimensões corretas e com materiais específicos para a sua atividade, segurança e praticidade estarão ao seu lado na rotina esportiva.

Ao assegurar que os itens estão de acordo com o que a sua prática exige, é hora de você abusar das cores, modelos e combinações Depois, é só partir para o treino com toda a disposição. E se você gostou das dicas, siga os perfis oficiais da Speedo e confira dicas diárias de nossos produtos para otimizar sua performance e o seu dia a dia!

Maria Lenk: A revolução brasileira na história da natação

10
abr 2018

Uma das palavras que mais marcam a trajetória de Maria Lenk, tanto no esporte como na vida, é o pioneirismo. Uma mulher que fixou seu nome entre os mais importantes da história da natação ao desafiar padrões e conquistar lugar de destaque em competições quando a presença feminina era quase inexistente. Ela levou o Brasil e a América do Sul a um lugar cativo na evolução do esporte no mundo. Dos dez anos de idade até os últimos dias de vida, aos 92, Maria nadou e aprimorou técnicas que até hoje servem de parâmetro de performance. Foi a primeira mulher da América do Sul a competir em uma Olimpíadas, em Los Angeles 1932, e quatro anos após, nos Jogos Olímpicos de Berlim, foi a responsável pela introdução do nado borboleta quando competia em uma prova de peito. Conquistou muitas vitórias, mas infelizmente, no ápice de sua carreira, teve o sonho de uma medalha olímpica feminina para o Brasil interrompido pela Segunda Guerra Mundial. Aperfeiçoou seus estudos e teve enfática responsabilidade na fundação da Escola Nacional de Educação Física, onde colaborou para desenvolver pesquisas e material teórico sobre a natação. Faleceu em abril de 2007, meses antes da inauguração do complexo aquático que iria homenageá-la, construído para os Jogos Pan-Americanos de 2007 no Rio de Janeiro. Também em sua homenagem, o tradicional torneio Troféu Brasil foi renomeado para Troféu Maria Lenk. Como uma das maiores competições brasileiras de natação, a classificação garante vaga para a seleção brasileira que representará o país em disputas mundiais da temporada. Neste ano, com participação de Viviane Jungblut, Nicholas Santos, Alessandra Marchioro, Gabrielle Rocatto e Ana Marcela (confirmar), o Speedo Elite Team estará em peso para a competição que acontece de 17 a 21 de abril. Por tudo isso, é possível imaginar a honra que é disputar esse prêmio! Siga os perfis oficiais da Speedo e acompanhe tudo sobre Troféu Maria Lenk 2018.

Como manter os cuidados com os seus óculos de natação

13
mar 2018

Os equipamentos e acessórios de natação merecem um cuidado especial para que, com o uso adequado, durem por muito mais tempo e também contribuam para aperfeiçoar o seu desempenho na água.

Com os óculos de natação, por exemplo, é comum que eles fiquem um pouco engordurados após os treinos. Nesse caso, o ideal é mantê-los longe de sujeiras e enxaguar as lentes com água fria e corrente. Se ainda assim você notar que os óculos não estão totalmente limpos, uma solução é colocá-los em uma mistura de água e vinagre por, aproximadamente, duas horas. É importante lembrar que as lentes só podem ser limpas por fora. Para higienizar a parte de dentro, utilize drops limpantes e antiembaçantes que expandem a duração do produto, além de melhorarem consideravelmente a visibilidade dos óculos.

Na hora de vestir os óculos de natação, atente-se para a posição do elástico: ele deve ficar em um ângulo de 45° para evitar a entrada de água nas lentes. Se você estiver com a pele ressecada ou ferida, não utilize os óculos para não piorar o ferimento.

Outro ponto que vale tomar bastante cuidado é no momento da secagem. Os óculos de natação devem secar naturalmente, de preferência na sombra. Antes de guardá-los no estojo, certifique-se de que estão totalmente secos para impedir que o excesso de água provoque o crescimento de mofo e bactérias.

Para os que usam as lentes anti-fog, o cuidado deve ser ainda maior, pois a película na parte interna é frágil e, portanto, fácil de ser danificada. Arranhões ou outros tipos de estrago ao material podem ser irreversíveis!

Então, agora que você está por dentro dessas dicas, faça valer seu investimento no esporte e cuide bem de seus equipamentos para você dar o seu melhor a cada braçada.

Bons treinos!

Fonte: Best Swimming

Primeiras braçadas: conheça benefícios da natação para bebês e crianças

27
fev 2018

Você sabia que os bebês têm reflexos e movimentos natatórios na primeira infância? Isso acontece porque durante a gestação eles ficaram em um ambiente líquido e, assim, são capazes de executar ações como fechar a boca e segurar a respiração. Ou seja, essa é uma excelente condição para que os pequenos aprendam a nadar e se beneficiem com os resultados da prática. A partir dos seis meses de idade, as crianças já podem fazer aulas de natação e, dessa forma, ter um desenvolvimento mais saudável, tanto físico quanto emocional.

Entre os principais pontos positivos da natação para bebês e crianças estão a melhora da coordenação motora; aumento da resistência cardiorespiratória e muscular; estímulo de apetite; sono mais tranquilo; e reforço do sistema imunológico. Mas as vantagens não são somente físicas, o tempo dos pais com os bebês na água também contribui para fortalecer o relacionamento e desenvolver os aspectos emocionais e afetivos das crianças.

Para crianças que apresentam algum tipo de doença respiratória, a natação é ainda mais recomendada, uma vez que o exercício fortalece a musculatura torácica e também o diafragma, colaborando para que a respiração fique mais fácil.

Mas, é claro que com os pequenos alguns cuidados são necessários. É importante checar se a água está com o pH neutro ou pouco concentrado, além de também garantir que a temperatura esteja agradável – em torno de 26ºC. Apesar de não ser tão comum, algumas crianças podem apresentar alergia ao cloro e, nesse caso, o ideal é que a piscina seja tratada com sal ou ozônio. Para evitar que surjam problemas no ouvido, é indispensável secá-lo bem depois dos mergulhos, já que o excesso de umidade favorece a proliferação de fungos e bactérias que provocam otite.

Atentando-se a esses detalhes, seu pequeno poderá, desde cedo, se divertir com esse esporte tão agradável. E quem sabe um dia até mesmo virar um grande atleta e ganhar muitas medalhas. Já pensou? Se você gostou de saber mais sobre os benefícios da natação para bebês e crianças, compartilhe este texto nas redes sociais!

Quer começar a correr? Confira as principais dicas para iniciantes!

31
jan 2018

As corridas de rua conquistaram muitos adeptos nos últimos anos. A prática não exige grandes investimentos, pode ser feita ao ar livre e ainda na companhia de uma pessoa querida para garantir uma motivação extra. Se você quer entrar para o universo das corridas e superar seus limites, leia este post para ficar por dentro das principais dicas para iniciantes. Mas vale lembrar que o acompanhamento de um profissional é indispensável. Vamos lá?

Aposte na esteira

A esteira pode ser uma forma de você se acostumar com a prática, já que para quem está começando, o equipamento absorve parte do impacto e ainda elimina alguns desconfortos como temperatura e resistência do vento – já que geralmente fica instalada em local fechado. Assim, aos poucos, e conforme a orientação do educador físico, você pode partir para as ruas!

Conquiste flexibilidade

O alongamento é premissa para qualquer prática esportiva e não seria diferente para a corrida. O ideal é se alongar três vezes na semana para alcançar a flexibilidade adequada, o que diminui o risco de lesões.

Prepare os músculos

Como a corrida é uma prática que causa impacto, é fundamental que os músculos estejam fortalecidos para que você não sofra com traumas. Para isso, a musculação é a melhor forma de garantir que as regiões mais exigidas – pernas, abdômen e lombar – fiquem fortalecidas e você não precise se afastar da corrida devido aos problemas em ligamentos, articulações ou tendões.

Sinta-se confortável

Garantir conforto durante os treinos também é uma questão importante. Afinal, se o tênis machucar ou a roupa incomodar, você não se sentirá à vontade para continuar correndo, certo? Por isso, invista seu tempo procurando os produtos certos, com qualidade e tecnologias que vão favorecer o seu desempenho.

Vá com calma

Não adianta começar com tudo e querer fazer mais do que consegue logo no início. Portanto, dê mais importância ao tempo do que à intensidade. A sugestão é variar entre corrida e caminhada para alcançar o condicionamento cardiorrespiratório.

E aí, ficou animado para começar a correr? Não se esqueça de sempre contar com a orientação do profissional para fazer da sua corrida um exercício saudável e com resultados positivos!

Fonte: Veja Saúde