Como desintoxicar o corpo após a folia de Carnaval?

01
mar 2019

O Carnaval acabou e muita gente exagerou no consumo de alimentos e bebidas alcóolicas, acertamos?

A história é sempre a mesma: as pessoas viajam, curtem os dias de farra, comem muito, não se hidratam, bebem bastante e, no fim, acabam ficando com a imunidade baixa ou com aquela ressaca que ninguém merece, né? Mas, fique calmo! Esse “estrago” é totalmente reversível e é possível limpar o seu organismo adotando algumas maneiras mais leves e saudáveis.

Então, se você está procurando por formas de desintoxicar o seu corpo depois de toda essa folia. Você está no lugar certo! 🙂

 

Alimentos no cardápio que ajudam a desintoxicar o corpo

Caprichar no café da manhã é fundamental, por isso, opte por uma fatia de pão integral com queijo branco. Ah, o mamão com aveia e mel também são bem-vindos!

É importante que, durante o pós-Carnaval, a alimentação entre as refeições principais seja controlada. Prefira frutas secas, sucos de frutas, iogurtes e beba bastante água. Frituras, chocolates, refrigerantes e bebidas alcoólicas seria legal se ficassem fora do cardápio, combinado?

Vem junto conferir mais algumas dicas para retomar a sua rotina após os dias de farra.

 

Beba MUITA água!

Hidratação é tudo! A água é um excelente aliado na desintoxicação do corpo, ela literalmente lava o corpo de dentro para fora, ajuda na eliminação de toxinas, diluição de poluentes, melhora a função dos rins e auxilia na digestão.

Aproveite também para beber um copo de água morna com suco de limão pela manhã, em jejum. Com isso, a eliminação das toxinas acontece mais rapidamente.

 

EVITE carnes vermelhas e gordurosas.

Esses são os alimentos mais difíceis de serem ingeridos, sabia? Dê preferência às carnes brancas como o peru, o peixe, o frango e os crustáceos. Prepare-os como grelhados, assados ou cozidos. Os alimentos embutidos e em conserva devem ficar de fora, pois são ricos em sódio e aumentam a retenção de líquidos.

 

TOME chás.

Para desintoxicar o corpo com mais rapidez, preparar os chás com um pouco de gengibre é ótimo. Um estudo realizado pela revista americana Nutrition & Metabolism mostrou que a ingestão do chá branco ajuda a quebrar as células de gordura do corpo e impedir a formação de novas. Já o chá verde estabiliza os níveis de açúcar no sangue, além de possuir propriedades antioxidantes.

 

PRATIQUE atividades físicas!

Os exercícios físicos são responsáveis por aumentar a circulação do sangue e fazer com que você transpire, acelerando a eliminação das toxinas e turbinando a sua disposição.

O Yoga é uma boa sugestão de atividade que ajuda a desintoxicar o organismo após o Carnaval. Com exercícios voltados para diversas partes do corpo, promove o relaxamento muscular, alivia tensões e equilibra a respiração.

 

Durma BEM!

Durante todos esses dias curtindo a folia como se não houvesse o amanhã, tem gente merecendo uma boa noite de descanso! Aproveite: dormir bem aumenta a imunidade, neutraliza os radicais livres e ajuda na renovação celular.

Partiu começar o processo de desintoxicação do organismo?

Até a próxima, pessoal! 😉

 

Fontes: Queima Diária | WebRun | Exame | Terra Saúde | Caras | Extra

Comentários encerrados.