Muito além da proteção

18
jun 2018

A repetição nas práticas esportivas é aliada da perfeição, mas esta constante acaba colocando em risco articulações, que se não bem preservadas, podem sofrer com lesões sérias. E, claro, prejudicar toda a sua evolução conquistada com tanto suor!
Consultamos a ortopedista e traumatologista, Dra. Kelly Cristina Stéfani, para deixar destacar a importância do uso de equipamentos de proteção:
“Em todos os esportes de impacto, manter os músculos firmes e bem protegidos é sinônimo de melhor desempenho. A Speedo oferece uma vasta linha de produtos de proteção e sustentação para tornar sua prática esportiva mais segura e prazerosa.”
A ortopedista ressaltada ainda que este tipo de equipamento colabora para sustentação, estabilização e suporte da musculatura durante as atividades físicas. Vale lembrar que isso não significa eliminar o risco de lesão, mas reduzir as probabilidades e o risco de reincidência quando houver uma contusão.
Os equipamentos de proteção são eficazes, porque aquecem a área – impedindo a perda de calor abrupta – e por pressionarem a região na medida de certa. Assim, os locais com maior chance de lesões, como joelhos, tornozelos e pulsos, ficam mais firmes, o que evita distorções, e também se mantêm com a circulação sanguínea ativa, diminuindo os riscos de danos musculares. Além disso, os protetores auxiliam na recuperação de pequenos traumas.
Com esse cuidado, você ficará mais protegido e conseguirá atingir melhores desempenhos no seu esporte favorito. Garanta esses artigos e transforme a prática de atividade física em um momento ainda mais prazeroso!

Comentários encerrados.