Qual a roupa perfeita para malhar? Confira nossas dicas para fazer uma boa escolha

24
abr 2018

Ter uma rotina de atividade física é um grande desafio, e cada momento dedicado à prática esportiva é muito importante para que você não aproveite ao máximo este tempo. O conforto é um dos quesitos de maior prioridade e a escolha de roupas adequadas para as diferentes modalidades é decisivo para que o sucesso do seu desempenho.
O estilo também é importante para deixar sua confiança lá em cima, mas nunca se esqueça que o foco é o treino. Então, vamos a algumas dicas que ajudam você a decidir o que é melhor para o tipo de esporte ou exercício que você pratica?

O que você vai praticar?

Cada modalidade tem uma característica especial e os pontos de maior cuidado mudam de acordo com a repetição de movimentos que você precisa fazer. Ou seja, uma roupa de academia não é a mais adequada para longas distâncias de corrida de rua, assim como você não pensa em fazer algum esporte de quadra com roupas de mergulho. É preciso preparação e bom senso para uma escolha perfeita.

Na linha Running, Fitness e MultiSport, temos a mesma tecnologia nas peças, que é a FastDry. Porém, para cada modalidade é usado um diferencial, que varia desde de poros mais abertos que facilitam a transpiração até o aumento de cuidado em áreas que recebem mais atrito.

Tecido com tecnologia e outros materiais

Ajuste de temperatura e umidade têm na tecnologia de tecidos um grande aliado para a prática. Textura, peso, maleabilidade e até proteção UV são essenciais para que o seu conforto seja preservado. Na linha Fitness, o tecido FastDry Wind é o mais recomendado para quem chega a altas temperaturas corporais e precisa de uma troca maior com o ambiente, além de contar ainda como toque gelado.

Em equipamento para proteção, como tornozeleiras, também é essencial observar a procedência, já que terá contato direto com o seu corpo e será responsável por auxiliar na diminuição do risco de lesões. É de extrema importância se atentar ao design também, já que a peça tem impacto na circulação sanguínea, facilitando o fluxo – como é o caso da linha Premium.

Dimensões

Roupas muito largas ou apertadas podem prejudicar a sua mobilidade ou até causar acidentes que afastarão você da sua rotina esportiva. Peças nas dimensões corretas ajudam até em sua autoestima, agregando estilo na medida certa para sua atividade.

Protegendo os olhos

Especialmente para a natação, até mesmo as cores das lentes dos seus óculos precisam ser escolhidas com atenção. Isso porque, dependendo das características, auxiliam na sua desenvoltura e colaboram para um melhor equilíbrio entre o meio e a visão. Para ambientes abertos, o uso de modelos fumê, lilás ou rosa são os mais indicados. Já nos fechados, amarelo, vermelho ou até mesmo o coringa cristal são as grandes apostas.

Óculos de sol também seguem especificações para cada momento de luminosidade. Lentes marrom e fumê são melhores para dias claros, ressaltando contrastes e detalhes. Verde-escuro permite boa percepção de cores e as laranja ou amarela auxiliam na profundidade.

Acessórios

Sabia que os itens de armazenamento também têm sua importância? Squeeze, mochilas, braçadeira e até pochetes ajudam a sua vida na hora de transportar itens. Nas dimensões corretas e com materiais específicos para a sua atividade, segurança e praticidade estarão ao seu lado na rotina esportiva.

Ao assegurar que os itens estão de acordo com o que a sua prática exige, é hora de você abusar das cores, modelos e combinações Depois, é só partir para o treino com toda a disposição. E se você gostou das dicas, siga os perfis oficiais da Speedo e confira dicas diárias de nossos produtos para otimizar sua performance e o seu dia a dia!

Comentários encerrados.