Como manter os cuidados com os seus óculos de natação

13
mar 2018

Os equipamentos e acessórios de natação merecem um cuidado especial para que, com o uso adequado, durem por muito mais tempo e também contribuam para aperfeiçoar o seu desempenho na água.

Com os óculos de natação, por exemplo, é comum que eles fiquem um pouco engordurados após os treinos. Nesse caso, o ideal é mantê-los longe de sujeiras e enxaguar as lentes com água fria e corrente. Se ainda assim você notar que os óculos não estão totalmente limpos, uma solução é colocá-los em uma mistura de água e vinagre por, aproximadamente, duas horas. É importante lembrar que as lentes só podem ser limpas por fora. Para higienizar a parte de dentro, utilize drops limpantes e antiembaçantes que expandem a duração do produto, além de melhorarem consideravelmente a visibilidade dos óculos.

Na hora de vestir os óculos de natação, atente-se para a posição do elástico: ele deve ficar em um ângulo de 45° para evitar a entrada de água nas lentes. Se você estiver com a pele ressecada ou ferida, não utilize os óculos para não piorar o ferimento.

Outro ponto que vale tomar bastante cuidado é no momento da secagem. Os óculos de natação devem secar naturalmente, de preferência na sombra. Antes de guardá-los no estojo, certifique-se de que estão totalmente secos para impedir que o excesso de água provoque o crescimento de mofo e bactérias.

Para os que usam as lentes anti-fog, o cuidado deve ser ainda maior, pois a película na parte interna é frágil e, portanto, fácil de ser danificada. Arranhões ou outros tipos de estrago ao material podem ser irreversíveis!

Então, agora que você está por dentro dessas dicas, faça valer seu investimento no esporte e cuide bem de seus equipamentos para você dar o seu melhor a cada braçada.

Bons treinos!

Fonte: Best Swimming

6.387 ideias sobre “Como manter os cuidados com os seus óculos de natação

  1. Wow! This could be one particular of the most useful blogs We have ever arrive across on this subject. Actually Wonderful. I am also an expert in this topic therefore I can understand your hard work.

  2. I do not even know the way I finished up right here, but I
    believed this publish used to be great. I don’t realize who
    you’re however definitely you are going to a famous blogger if you aren’t already.
    Cheers!

  3. I would like to express thanks to the writer for rescuing me from this particular incident. After browsing throughout the world wide web and finding opinions that were not helpful, I thought my entire life was gone. Existing minus the approaches to the problems you’ve resolved all through the site is a critical case, as well as those that could have badly damaged my career if I had not come across your blog. Your primary ability and kindness in playing with all things was crucial. I am not sure what I would’ve done if I hadn’t encountered such a subject like this. I can also at this point look ahead to my future. Thank you very much for your specialized and amazing help. I won’t hesitate to refer your web page to any person who wants and needs assistance on this situation.

  4. Hello! This post could not be written any better! Reading through this post reminds me of my old room mate!
    He always kept talking about this. I will forward this article to him.
    Pretty sure he will have a good read. Thank you for sharing!

  5. Hey! I understand this is sort of off-topic however I needed to ask.
    Does building a well-established website like yours take
    a lot of work? I am brand new to writing a blog however I do
    write in my diary everyday. I’d like to start a blog so I
    will be able to share my personal experience and thoughts online.

    Please let me know if you have any kind of recommendations or tips for
    new aspiring bloggers. Thankyou!

  6. Every weekend i used to pay a quick visit this site, as
    i want enjoyment, for the reason that this this site conations genuinely fastidious funny information too.

  7. It is perfect time to make some plans for the future and it’s
    time to be happy. I have read this post and if I could I
    desire to suggest you some interesting things or tips.
    Maybe you could write next articles referring to this
    article. I want to read more things about it!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *