Quer começar a correr? Confira as principais dicas para iniciantes!

31
jan 2018

As corridas de rua conquistaram muitos adeptos nos últimos anos. A prática não exige grandes investimentos, pode ser feita ao ar livre e ainda na companhia de uma pessoa querida para garantir uma motivação extra. Se você quer entrar para o universo das corridas e superar seus limites, leia este post para ficar por dentro das principais dicas para iniciantes. Mas vale lembrar que o acompanhamento de um profissional é indispensável. Vamos lá?

Aposte na esteira

A esteira pode ser uma forma de você se acostumar com a prática, já que para quem está começando, o equipamento absorve parte do impacto e ainda elimina alguns desconfortos como temperatura e resistência do vento – já que geralmente fica instalada em local fechado. Assim, aos poucos, e conforme a orientação do educador físico, você pode partir para as ruas!

Conquiste flexibilidade

O alongamento é premissa para qualquer prática esportiva e não seria diferente para a corrida. O ideal é se alongar três vezes na semana para alcançar a flexibilidade adequada, o que diminui o risco de lesões.

Prepare os músculos

Como a corrida é uma prática que causa impacto, é fundamental que os músculos estejam fortalecidos para que você não sofra com traumas. Para isso, a musculação é a melhor forma de garantir que as regiões mais exigidas – pernas, abdômen e lombar – fiquem fortalecidas e você não precise se afastar da corrida devido aos problemas em ligamentos, articulações ou tendões.

Sinta-se confortável

Garantir conforto durante os treinos também é uma questão importante. Afinal, se o tênis machucar ou a roupa incomodar, você não se sentirá à vontade para continuar correndo, certo? Por isso, invista seu tempo procurando os produtos certos, com qualidade e tecnologias que vão favorecer o seu desempenho.

Vá com calma

Não adianta começar com tudo e querer fazer mais do que consegue logo no início. Portanto, dê mais importância ao tempo do que à intensidade. A sugestão é variar entre corrida e caminhada para alcançar o condicionamento cardiorrespiratório.

E aí, ficou animado para começar a correr? Não se esqueça de sempre contar com a orientação do profissional para fazer da sua corrida um exercício saudável e com resultados positivos!

Fonte: Veja Saúde

3.709 ideias sobre “Quer começar a correr? Confira as principais dicas para iniciantes!

  1. magnificent post, very informative. I wonder why the other specialists of this sector do not notice this. You must continue your writing. I am sure, you have a great readers a base already!

  2. I am also writing to let you understand of the terrific experience my wife’s child went through browsing the blog. She discovered many issues, which include what it’s like to possess a wonderful teaching heart to let others without problems fully grasp a number of complex subject areas. You actually did more than our own expectations. Thank you for imparting such powerful, healthy, revealing and in addition fun tips on that topic to Emily.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *