Alimentação pós-treino: Musculação

02
mar 2017

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Anteriormente ressaltamos aqui em nosso blog os benefícios da ALIMENTAÇÃO PRÉ-TREINO, e agora chegou a vez de esclarecer algumas dúvidas sobre o que comer após a musculação. Muitas pessoas deixam de comer após o treino, com o intuito de emagrecer de maneira mais rápida, porém, isso é um erro! Sem os nutrientes necessários o corpo não consegue regenerar-se e funcionar de maneira adequada, fazendo com que o organismo acumule a próxima alimentação como fonte de energia. Vamos ao que interessa…

Consuma carboidratos, sim…

Assim como no pré-treino os carboidratos possuem um papel importantíssimo no pós-treino. O consumo desses alimentos ajuda o corpo a repor a reserva de glicogênio, possibilitando que seu corpo saia do estado catabólico, quando ocorre a diminuição do tamanho e da função celular, e entre no estado anabólico, aumento do tamanho e função celular. Nesse caso, os alimentos abaixo são os mais indicados:

– Leite desnatado
– Granola
– Clara de ovo,
– Peito de Frango

Proteínas, também!

Assim como os carboidratos, as proteínas são fundamentais após o treino de musculação. Imprescindíveis no processo de construção muscular, não são todas as proteínas que podem ser consumidas no pós-treino. O ideal é o consumo de proteínas com alto valor biológico, tais como:

– Peixe
– Carne
– Claras de ovo
– Queijo cottage

Agora, você não precisa fechar a boca após o treino. Alimente-se! A boa alimentação ajuda você a alcançar os seus objetivos de maneira mais rápida e saudável.

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