Melhore sua coordenação motora com o tênis de mesa

01
fev 2017

5558.1.13_cover-blog

O tênis de mesa surgiu no século XIX e hoje em dia é um dos esportes mais populares do mundo, caindo, cada vez mais, no gosto de todos. Uma partida do popularmente conhecido “Pingue pong” exige muita concentração, agilidade e rapidez desenvolvendo aspectos físicos e mentais do competidor. Você ainda não pratica o esporte? Então conheça os principais benefícios e comece agora.

Coordenação motora

A pratica frequente desse esporte ajuda o atleta a desenvolver sua coordenação motora, estimulando respostas rápidas a determinadas ações, tanto no jogo quanto no cotidiano.

Resistência

O esforço físico exigido em uma partida de “pingue pong” ajuda a melhorar o seu nível de resistência. Quanto mais praticado, mais resultados aparecerão.

Agilidade

O tênis de mesa desenvolve a velocidade e a capacidade de raciocínio rápido por ser um jogo extremamente dinâmico. Qualquer descuido resulta em um ponto para o adversário.

Melhora no desempenho escolar e profissional

Os aspectos desenvolvidos pela modalidade estão diretamente ligados ao nosso dia a dia resultando em uma melhora considerável nas atividades desenvolvidas em casa, na escola e até mesmo no trabalho.

Além dos aspectos físicos e mentais, esse jogo ainda acumula outras vantagens.
– Pode ser praticado paralelamente aos estudos e trabalho
– É um ótimo esporte para dias chuvosos
– Quando praticado com os amigos fica muito mais divertido

Prepare sua raquete, lance a bolinha e divirta-se com o esporte de raquetes mais rápido do mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>