Iniciando no Triathlon

16
jan 2017

cover-blog_5558.1.11

Se você está pensando em começar no Triathlon, seja por lazer ou competição, esse texto é para você. O esporte vem crescendo e ganhando notoriedade cada vez mais entre corredores, ciclistas, nadadores e até quem não pratica nenhum esporte. Muitos atletas buscam se aventurar nessa modalidade desafiadora, porém, todo cuidado é bem-vindo na hora de se testar em um novo esporte. Chegou a hora de começar.

Conheça o esporte!

O Thriatlon surgiu por volta de 1970 e combina a prática de 3 modalidades: ciclismo, corrida e natação. Ganhou espaço olímpico em 2000, em Sidney, e desde então não parou de crescer. A principal e mais famosa competição é o Ironman, onde homens e mulheres colocam a prova todo seu esforço, treinamento duro e condicionamento físico afim de testar seus limites a cada prova.

Preparar…

Todo esporte requer alguns cuidados antes de sua prática, e o Thriatlon não poderia ser diferente. Consulte um médico e faça alguns exames como: eletrocardiograma e exames de sangue gerais são indicados para quem quer iniciar no esporte.

Apontar…

Trace um objetivo, pense se pretende treinar por lazer, melhorar o seu condicionamento físico ou se planeja competir em alto nível. Depois disso, acione um profissional que te ajudará a planejar o treino ideal de acordo com suas metas.

Treinar!

Chegou a hora de trabalhar! Sempre acompanhado de um profissional, comece o treino em ritmo mais leve e aumente a dose e a intensidade progressivamente. A evolução de maneira consciente e supervisionada ajuda a evitar lesões e desgastes excessivos para o seu corpo. O descanso e a boa alimentação são fortes aliados para uma evolução mais rápida e efetiva, siga uma dieta balanceada e dê intervalos entre um treino e outro.

Tenha paciência! Treine, alimente-se bem, descanse e prepare-se para repetir isso muitas e muitas vezes. O triatleta não surge da noite para o dia, se você pretende entrar nesse mundo saiba que todo esforço será recompensado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>