Os primeiros passos de um corredor

01
jan 2016

01_01_16_Blog_Corrida

Na hora da virada, vale prometer de tudo: de parar de fumar até comer de forma mais saudável. Mas, a vida não é feita só de promessas: quem quiser ver mudança precisa correr atrás. Falando em mudanças e corrida, você não tinha prometido que iria começar a correr? Pois bem, separamos algumas dicas para corredores iniciantes. Leia todas e trate de colocar o pé na rua, já!

Ter um plano de treino ajuda!

Uma das coisas que mais fazem as pessoas desistirem de correr (e de se exercitarem de modo geral) é a falta de planejamento. Esse problema tende a se manifestar através daquela sensação de “não estar evoluindo”. Oras, se você não sabe para onde vai, como pode saber se você evoluiu ou não?

Aproveite o começo do ano para arrumar um treinador e traçar algumas metas. Esse período mais pacato é perfeito para isso. Assim, você já começa a correr com um objetivo em vista.

Caso o orçamento não esteja a seu favor, a dica é não chutar alto. Determine objetivos realistas, se necessário, até um pouco abaixo do que você conseguiria desempenhar. Sua prioridade nesse começo de carreira de corredor é adquirir o hábito da corrida. E, se existe algo capaz de animar qualquer um, é ter uma meta atingida, por menor que ela seja!

Relaxa e corre!

Relaxe! Solte as suas pernas e os seus braços! Não é por que você está começando a correr que precisa forçar cada músculo do seu corpo. Para falar a verdade, quanto mais relaxados estiverem os seus membros, melhor! Assim, você evita as dores após o treino e as câimbras durante o mesmo!

A única coisa com a qual você precisa se preocupar é a postura da sua coluna. Lembre-se de mantê-la ereta! Você não precisa ficar se cobrando e nem se policiando demais, mas, sempre que se lembrar, coloque ela no lugar. Fazendo isso, aos poucos você vai adquirindo o hábito de correr com ela na posição correta.

Respira, inspira!

Essa é a dica de ouro! A respiração correta é um dos aspectos mais importantes de qualquer esporte. Se quiser ser um bom corredor, você terá que treinar a sua respiração. Acostume-se a inspirar pelo nariz e expirar pela boca. Dessa forma, você puxa mais oxigênio para dentro do seu organismo e exala mais dióxido de carbono para fora dele.

10.950 ideias sobre “Os primeiros passos de um corredor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *