Os primeiros passos de um corredor

01
jan 2016

01_01_16_Blog_Corrida

Na hora da virada, vale prometer de tudo: de parar de fumar até comer de forma mais saudável. Mas, a vida não é feita só de promessas: quem quiser ver mudança precisa correr atrás. Falando em mudanças e corrida, você não tinha prometido que iria começar a correr? Pois bem, separamos algumas dicas para corredores iniciantes. Leia todas e trate de colocar o pé na rua, já!

Ter um plano de treino ajuda!

Uma das coisas que mais fazem as pessoas desistirem de correr (e de se exercitarem de modo geral) é a falta de planejamento. Esse problema tende a se manifestar através daquela sensação de “não estar evoluindo”. Oras, se você não sabe para onde vai, como pode saber se você evoluiu ou não?

Aproveite o começo do ano para arrumar um treinador e traçar algumas metas. Esse período mais pacato é perfeito para isso. Assim, você já começa a correr com um objetivo em vista.

Caso o orçamento não esteja a seu favor, a dica é não chutar alto. Determine objetivos realistas, se necessário, até um pouco abaixo do que você conseguiria desempenhar. Sua prioridade nesse começo de carreira de corredor é adquirir o hábito da corrida. E, se existe algo capaz de animar qualquer um, é ter uma meta atingida, por menor que ela seja!

Relaxa e corre!

Relaxe! Solte as suas pernas e os seus braços! Não é por que você está começando a correr que precisa forçar cada músculo do seu corpo. Para falar a verdade, quanto mais relaxados estiverem os seus membros, melhor! Assim, você evita as dores após o treino e as câimbras durante o mesmo!

A única coisa com a qual você precisa se preocupar é a postura da sua coluna. Lembre-se de mantê-la ereta! Você não precisa ficar se cobrando e nem se policiando demais, mas, sempre que se lembrar, coloque ela no lugar. Fazendo isso, aos poucos você vai adquirindo o hábito de correr com ela na posição correta.

Respira, inspira!

Essa é a dica de ouro! A respiração correta é um dos aspectos mais importantes de qualquer esporte. Se quiser ser um bom corredor, você terá que treinar a sua respiração. Acostume-se a inspirar pelo nariz e expirar pela boca. Dessa forma, você puxa mais oxigênio para dentro do seu organismo e exala mais dióxido de carbono para fora dele.

5.906 ideias sobre “Os primeiros passos de um corredor

  1. Simply want to say your article is as amazing. The clearness in your post is
    simply great and i could assume you are an expert on this subject.

    Fine with your permission let me to grab your feed
    to keep up to date with forthcoming post. Thanks a million and please keep
    up the rewarding work.

  2. Hi there! I know this is somewhat off topic but I was wondering which blog platform are
    you using for this website? I’m getting sick and tired of WordPress because
    I’ve had issues with hackers and I’m looking at options for another platform.
    I would be awesome if you could point me in the direction of a good platform.

  3. These people run together with step around these people along with the boots and shoes nonetheless seem excellent. I do think they are often well worth the charge.

  4. Thanks for your entire labor on this web site. My daughter enjoys getting into investigation and it is obvious why. A lot of people hear all of the powerful manner you convey informative tips and tricks by means of this website and even invigorate response from other people about this idea then our own girl is without question studying so much. Have fun with the rest of the new year. You have been doing a really great job.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *