Brasil pronto para Doha

24
set 2014

A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos definiu nesta terça-feira, 23/09, a seleção brasileira que representará o país no Campeonato em Piscina Curta de Doha, no Catar, de 3 a 7 de dezembro deste ano. Serão 17 homens e 10 mulheres entre os que fizeram índices no Campeonato Brasileiro Absoluto – Troféu José Finkel 2014, no final do último mês de agosto e início de setembro.

A lista apresentada pelo departamento técnico da CBDA já exclui os atletas que atingiram índices, mas pediram dispensa do evento. Ao final do Troféu José Finkel, o gerente de natação da CBDA, Ricardo de Moura, avaliou o que representará a participação brasileira no Mundial da Federação Internacional de Natação – FINA.

– O Mundial de Doha é uma grande oportunidade para os novos valores da natação porque é um campeonato da Federação Internacional, num momento importante de afirmação da seleção brasileira. Renovação não é ter apenas novos nomes, mas novos nomes com resultados significativos. O Finkel mostrou um resultado muito interessante e consistente para a natação feminina, por exemplo, e elas podem alcançar um desempenho inédito em nível mundial. Não podemos esquecer também, que os novos nomes na equipe trazem novos técnicos e profissionais para a equipe multidisciplinar. Todo este staff em contato com os grandes eventos e suas demandas aumenta o intercâmbio, a qualificação e o leque de opções para o mercado de trabalho da natação do país. Em Doha, mesmo sendo um Mundial em Piscina Curta, vamos priorizar as provas que constam do programa olímpico, principalmente nos revezamentos – explicou.

O Brasil é um dos países que tradicionalmente sobem ao pódio da competição, pois soma 29 medalhas (11 de ouro, 7 de prata e 11 de bronze) na história do evento que está em sua 12ª edição. A Confederação Brasileira também está na lista dos organizadores do Mundial em piscina de 25 metros, pois realizou o segundo em arena montada na praia de Copacabana.

Lembrando que três atletas Speedo Elite Team foram convocados para Doha: Nicholas Santos, no masculino, Alessandra Marchioro e Etiene Medeiros, no feminino.

Fonte: CBDA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.