CHURRASCO VERDE: na brasa, legumes e verduras ficam muito mais gostosos

08
nov 2013

Aspargos
Uma xícara fornece 70% das necessidades diárias de vitaminas K (vital para a saúde dos ossos) e 17% das necessidades diárias de folato, essencial para a circulação.

Preparo -> Pincele óleo nos aspargos e cozinhe-os diretamente na grelha ou em papel-alumínio. Se preferir, corte na diagonal e coloque em uma panela wok para grelhar.

Abóbora
Esse vegetal de casca dura é repleto de carotenos, que podem prevenir doenças associadas ao envelhecimento e proteger os músculos dos danos causados por exercícios intensos.

Preparo -> Corte em cubos e cozinhe em uma tábua (sobre a grelha), ou coloque em espetos e asse na grelha com batatas para saborear uma guarnição rica em carboidratos.

Berinjela
Com sua casca roxa, a berinjela é rica em antioxidantes, como a nasunina, que segundo alguns estudos pode proteger as células cerebrais de inflamações.

Preparo -> Corte em fatias grossas, pincele com azeite de oliva ou manteiga e grelhe na churrasqueira. Você também pode grelhar as variedades japonesas mais finas por inteiro.

Cebolas
As cebolas são uma das principais fontes de quercetina, fitonutriente que fortalece o sistema imunológico – especialmente bom para corredores que ficam mais suscetíveis a doenças após exercícios intensos.

Preparo -> Corte em anéis, pincele com óleo e cozinhe diretamente na grelha. Você também pode assar uma cabeça de alho – parente da cebola – até ficar macio e espalhar no pão.

Milho
Oferece alto teor de carboidratos para reabastecer o glicogênio. Ele também é fonte de um carotenoide vermelho-alaranjado chamado beta-cripotoxantina, que pode proteger do câncer do pulmão.

Preparo -> Levante a casa da espiga e retiro os fios. Embrulhe novamente na casca e grelhe diretamente sobre as chamas. Descasque e salpique um pouco de sal ou queijo parmesão ralado nas espigas.

Pimentões
Eles contêm muitos nutrientes anti-inflamatórios, que oferecem proteção para a pele e as células do sistema imunológico. Os pimentões ganham um sabor defumado quando grelhados.

Preparo -> Fatie e grelhe diretamente sobre as chamas. Acrescente a sanduíches.

Abobrinha
As abobrinhas italiana, amarela e redonda são ricas em potássio e vitamina C, que ajudam a proteger o coração. Elas também contêm fibras, que ajudam a equilibrar a flora intestinal.

Preparo -> Fatie as abobrinhas italiana e amarela no sentido do comprimento, em tiras, pincele com azeite de oliva ou um pouco de manteiga e cozinhe diretamente na grelha. Cozinhe a abobrinha redonda por inteiro.

Tomates
Ok, são frutas, mas acompanham as refeições. São ricos em licopeno, poderoso antioxidante que ajuda no combate ao câncer, especialmente para homens com histórico familiar de câncer de próstata.

Preparo -> Corte tomates firmes ao meio, salpique ervas frescas e grelhe em uma tábua sem virar.

Por Liz Applegate
Revista Runner’s World (Edição Outubro/2013)

1.288 ideias sobre “CHURRASCO VERDE: na brasa, legumes e verduras ficam muito mais gostosos

  1. Im no pro, but I suppose you just made the best point. You certainly fully understand what youre talking about, and I can seriously get behind that. Thanks for being so upfront and so sincere.

  2. I was recommended this website by my cousin. I am not sure whether this post is written by him as nobody else know such detailed about my trouble. You are amazing! Thanks!

  3. Very nice article and straight to the point. I am not sure if this is in fact the best place to ask but do you folks have any ideea where to get some professional writers? Thx

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *