Entrevista Marcelo Negrão

26
jun 2019

Em comemoração ao Dia Nacional do Vôlei, um esporte que faz parte da vida de muitas pessoas desde a escola, para alguns, se tornando sua carreira profissional, batemos um papo com o ex-jogador da seleção brasileira, Marcelo Negrão. Ele contou pra gente quais momentos marcaram a sua carreira e muito mais! Venha conferir! 🙂

1. Por qual motivo você escolheu praticar vôlei?
Meu pai me ensinou a jogar e vi a Seleção Brasileira da Geração de Prata jogando, aí me apaixonei pelo vôlei.

2. Qual foi o momento que mais marcou a sua carreira?
O momento mais marcante foi a conquista do Ouro Olímpico em Barcelona, em 1992.

3. Como foi ser Campeão Olímpico em 1992?
A sensação de ser Campeão Olímpico é indescritível.

4. O que mudou nas partidas de vôlei em relação há anos atrás?
Acabou a vantagem de pontuação e entrou o líbero, um jogador mais especialista nas jogadas que são feitas no fundo da quadra, o que deixou as disputas de pontos mais longas.

5. Você acompanha até hoje os jogos da seleção?
Sim, assisto até hoje.

6. Qual foi a maior bronca que você já levou de um técnico?
Era difícil eu levar bronca, jogando na posição de oposto não tinham muito o que falar.

7. O que mudou na sua vida após ter feito parte da seleção brasileira?
Mudou muita coisa. Tudo o que eu sou hoje devo ao vôlei e à Seleção Brasileira, tanto como pessoa quanto como profissional.

Por fim, Marcelo Negrão, medalhista de Ouro em Barcelona com a Seleção Brasileira de Vôlei, deixa uma mensagem para quem está começando a praticar o esporte agora: não desista nunca, mesmo nos maus momentos, não desista.

Até a próxima, galera!

Não tem essa de sem tempo, irmão!

07
jun 2019

Com a rotina corrida do dia a dia, acabamos não dando a atenção devida para a nossa saúde, não é mesmo? Porém, nos dias atuais, diversos aplicativos gratuitos para smartphones fazem com que você não se perca na dietas, sono e outras coisas importantes.

Se você se identifica com essa vida acelerada, confira algumas opções e utilize essa ferramenta prática de forma positiva!

PersonApp
Este aplicativo é excelente para a relação entre instrutores de academia e personal trainers com seus alunos. Por ele, é possível montar os treinos, compartilhar com seus alunos, fazer avaliações físicas e acompanhar os resultados por meio de gráficos. Depois que realizar o treino, o PersonApp, grava a última carga utilizada de cada exercício, cronometra os tempos de descanso e também acompanha o histórico de frequência dos treinos. Ele está disponível para Android e iOS. Legal, né?

Yoga.com
Com mais de 30 programas e mais 280 posições, o Yoga.com é uma opção para quem quer praticar a ioga. O aplicativo oferece demonstrações em vídeo e imagens musculares 3D de cada pose. Com isso, você sabe exatamente quais músculos está trabalhando em cada uma delas. Ele inclui também exercícios de respiração e meditação para relaxamento. Disponível para Android e iOS. Se você é “good vibes”, vai adorar!

YouFood
Precisa incluir certos alimentos da dieta mas não sabe o que fazer com eles? O YouFood reúne receitas práticas de usuários do mundo todo. Funciona como uma rede social de pratos e receitas! Disponível para Android e iOS. Deu até aquela fominha!

Sleep Better
O Sleep Better funciona para gerenciar o seu sono. Ele faz estimativas de quantas horas o usuário precisa ao dormir em determinadas situações do dia, como após uma atividade física ou uma soneca. Também faz uma análise de como foi a noite de sono. Disponível para Android e iOS.

Hydro
O consumo adequado de líquido é tão importante quanto comer bem. E para que ninguém mais se esqueça de tomar água durante todo o dia, o app Hydro ajuda a se lembrar e a monitorar a quantidade ingerida por dia. Toque em um dos recipientes, com medidas em ml para acrescentar o dado no diário. Para atingir a meta de cada dia – que varia de acordo com o peso e estilo de vida informados, o aplicativo envia notificações de hora em hora com um lembrete. Não tem mais desculpa para não beber água, hein? Disponível para Android e iOS.

Esperamos que esses aplicativos te ajudem na sua rotina!
Até a próxima, galera! 😉

Fonte: UseMobile | Terra | Exame