Férias esportivas: destinos para se aventurar em julho!

04
jul 2018

Com o período de férias em julho, que tal sair da rotina dos treinos? Calma! Não estamos falando para deixar de fazer seus exercícios. Sabemos que para quem é apaixonado por esporte, qualquer tempo extra se transforma em oportunidade para suar a camisa. A nossa dica hoje é para mexer o corpo de um jeito diferente: unindo viagem e aventura!
Por isso, selecionamos alguns destinos que oferecem turismo radical para você não ficar parado e ainda desfrutar de paisagens belíssimas. Continue lendo e já sinta o frio na barriga!

Brotas – São Paulo
O primeiro lugar da lista não poderia deixar de ser esse. A cidade, localizada a 240 km da capital paulista, é conhecida como “capital do turismo de aventura” por oferecer uma variedade de atividades que fazem a adrenalina ir lá em cima: rafting, rapel, boia-cross, canionismo, arvorismo, tirolesa e muito mais. Além de radical, o contato com a natureza garante inspiração e descanso para mente. Ou seja, perfeito para recarregar as energias e voltar com tudo para a rotina!
Foz do Iguaçu – Paraná
Um pouco mais ao sul, temos as incríveis Cataratas do Iguaçu que, por si só, já são um espetáculo. Dentro do Parque Nacional do Iguaçu, é possível realizar o tradicional passeio chamado Macuco Safari para conhecer a biodiversidade da região e também praticar rafiting com direito a um banho revigorante conhecido como “Três Mosqueteiros”. Não temos dúvidas de que será uma viagem inesquecível!
Fernando de Noronha – Pernambuco
O Nordeste também reserva grandes emoções aos aventureiros! Em Fernando de Noronha, o mergulho é o grande atrativo, já que nas águas transparentes do arquipélago você aprecia de perto a vida marinha com visibilidade de até 50 metros de profundidade. Para quem não tem muita experiência, as agências fazem mergulhos com 15 metros. Fascínio pelos coloridos cardumes de peixes, tartarugas e golfinhos estão inclusos no pacote!
Chapada dos Veadeiros – Goiás
No coração do Brasil, a Chapada dos Veadeiros conta com o Parque Nacional, considerado Patrimônio Mundial da UNESCO de tanta beleza que reúne. Lá, as cachoeiras, cânions e cavernas se tornam cenários de tirar o fôlego para você fazer trilhas e rapel que, desde que praticado com os equipamentos de segurança e orientação devidos, pode ser feito por qualquer pessoa. É só curtir o momento!

E então, preparado para encarar esses desafios? Tem outras sugestões de destinos com turismo radical para compartilhar com a gente? Desejamos que você curta muito as férias e aproveite esse descanso para explorar novas formas de se exercitar. Até a próxima!

Fonte: www.qualviagem.com.br