Descubra o segredo dos nadadores mais velozes!

24
jul 2018

Os braços longos podem até ajudar, mas não são só eles que garantem as sonhadas medalhas. Para descobrir o fator-chave do sucesso desses atletas, a St. Mary´s University, faculdade renomada dos Estados Unidos, decidiu fazer alguns testes em nadadores campeões olímpicos.

O tamanho e a envergadura dos braços contam, sim, mas as provas de velocidade exigem precisão total do corpo. Força, explosão, poder de reagir, técnica e capacidade respiratória são também fundamentais.

Na natação, os atletas trabalham com 50 músculos, mas os membros superiores são responsáveis por 65% da energia usada no esporte. Já o fôlego é essencial para suportar os exercícios de alta intensidade, além da coordenação para respirar em milésimos de segundo fora d´água.

Os competidores precisam também ter rápido poder de reação e impulsão na hora da largada e, ao mesmo tempo, controlar a ansiedade dos segundos antes do sinal de início das provas. Uma boa entrada na piscina pode garantir centésimos de vantagem, fazendo uma grande diferença no resultado final.

Ou seja, o que os professores da universidade constataram depois de testes de força, velocidade e respiração fora da água, foi que braços e pernas bem desenvolvidos permitem ao atleta braçadas longas e agilidade, o que já é um diferencial, mas o treino no esporte faz com que as demais habilidades sejam desenvolvidas e que competidores com estatura e membros menores, venham a se tornar campeões.

Por isso, mais uma vez, vale reforçar que com dedicação e persistência todos podem conquistar suas vitórias. Então, vamos com tudo nos próximos treinos para evoluir cada vez mais na natação? Nós apostamos que, assim, você conseguirá superar todos os seus limites!

Fonte: globo.com

Férias esportivas: destinos para se aventurar em julho!

04
jul 2018

Com o período de férias em julho, que tal sair da rotina dos treinos? Calma! Não estamos falando para deixar de fazer seus exercícios. Sabemos que para quem é apaixonado por esporte, qualquer tempo extra se transforma em oportunidade para suar a camisa. A nossa dica hoje é para mexer o corpo de um jeito diferente: unindo viagem e aventura!
Por isso, selecionamos alguns destinos que oferecem turismo radical para você não ficar parado e ainda desfrutar de paisagens belíssimas. Continue lendo e já sinta o frio na barriga!

Brotas – São Paulo
O primeiro lugar da lista não poderia deixar de ser esse. A cidade, localizada a 240 km da capital paulista, é conhecida como “capital do turismo de aventura” por oferecer uma variedade de atividades que fazem a adrenalina ir lá em cima: rafting, rapel, boia-cross, canionismo, arvorismo, tirolesa e muito mais. Além de radical, o contato com a natureza garante inspiração e descanso para mente. Ou seja, perfeito para recarregar as energias e voltar com tudo para a rotina!
Foz do Iguaçu – Paraná
Um pouco mais ao sul, temos as incríveis Cataratas do Iguaçu que, por si só, já são um espetáculo. Dentro do Parque Nacional do Iguaçu, é possível realizar o tradicional passeio chamado Macuco Safari para conhecer a biodiversidade da região e também praticar rafiting com direito a um banho revigorante conhecido como “Três Mosqueteiros”. Não temos dúvidas de que será uma viagem inesquecível!
Fernando de Noronha – Pernambuco
O Nordeste também reserva grandes emoções aos aventureiros! Em Fernando de Noronha, o mergulho é o grande atrativo, já que nas águas transparentes do arquipélago você aprecia de perto a vida marinha com visibilidade de até 50 metros de profundidade. Para quem não tem muita experiência, as agências fazem mergulhos com 15 metros. Fascínio pelos coloridos cardumes de peixes, tartarugas e golfinhos estão inclusos no pacote!
Chapada dos Veadeiros – Goiás
No coração do Brasil, a Chapada dos Veadeiros conta com o Parque Nacional, considerado Patrimônio Mundial da UNESCO de tanta beleza que reúne. Lá, as cachoeiras, cânions e cavernas se tornam cenários de tirar o fôlego para você fazer trilhas e rapel que, desde que praticado com os equipamentos de segurança e orientação devidos, pode ser feito por qualquer pessoa. É só curtir o momento!

E então, preparado para encarar esses desafios? Tem outras sugestões de destinos com turismo radical para compartilhar com a gente? Desejamos que você curta muito as férias e aproveite esse descanso para explorar novas formas de se exercitar. Até a próxima!

Fonte: www.qualviagem.com.br