Mitos e verdades sobre o vôlei de praia

16
mar 2017

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Derivado do voleibol de quadra, o vôlei de praia tem basicamente o mesmo formato. Uma quadra dividida em duas partes por uma rede, onde as equipes têm o objetivo de fazer com que a bola toque no campo adversário para somar um ponto. As principais diferenças estão no solo e no número de jogadores. O voleibol de praia deve ser praticado na areia e as equipes podem conter de dois a quatro atletas (nas olimpíadas os jogos são realizados em duplas). Não se sabe ao certo onde esse esporte foi criado, o que se sabe é que o Brasil é a casa dos principais atletas da modalidade.

O que você precisa saber sobre o vôlei de praia…

– A partida é dividida em sets. Cada set é finalizado quando existe uma diferença de dois pontos e uma das equipes chega aos 21 pontos. Em caso de diferença menor que dois pontos a partida continua até que uma das equipes consiga a vantagem.

– Cada equipe tem direito a uma pausa (tempo) por set, paralisando o jogo por 30 segundos.

– Toda vez que uma das equipes conquista um ponto, os jogadores mantem a posse de bola realizando um novo saque.

– Não é só quem mora nas proximidades do litoral que pode praticar o esporte. Muitas cidades contam com clubes, praças e parques que possuem uma quadra de vôlei de praia.

– Os uniformes para o jogo variam, porém, na maioria das vezes os homens usam calções de banho e camiseta. Já as mulheres adotam um sunquíni.

– O Brasil é a principal potência do esporte e os atletas que vestem o uniforme verde e amarelo conquistam as principais competições do vôlei de praia.

– Além de ajudar no seu condicionamento físico ainda ajuda você a colocar em prática o seu companheirismo e espirito de equipe, então…. Que tal uma partidinha com os amigos?

Alimentação pós-treino: Musculação

02
mar 2017

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Anteriormente ressaltamos aqui em nosso blog os benefícios da ALIMENTAÇÃO PRÉ-TREINO, e agora chegou a vez de esclarecer algumas dúvidas sobre o que comer após a musculação. Muitas pessoas deixam de comer após o treino, com o intuito de emagrecer de maneira mais rápida, porém, isso é um erro! Sem os nutrientes necessários o corpo não consegue regenerar-se e funcionar de maneira adequada, fazendo com que o organismo acumule a próxima alimentação como fonte de energia. Vamos ao que interessa…

Consuma carboidratos, sim…

Assim como no pré-treino os carboidratos possuem um papel importantíssimo no pós-treino. O consumo desses alimentos ajuda o corpo a repor a reserva de glicogênio, possibilitando que seu corpo saia do estado catabólico, quando ocorre a diminuição do tamanho e da função celular, e entre no estado anabólico, aumento do tamanho e função celular. Nesse caso, os alimentos abaixo são os mais indicados:

– Leite desnatado
– Granola
– Clara de ovo,
– Peito de Frango

Proteínas, também!

Assim como os carboidratos, as proteínas são fundamentais após o treino de musculação. Imprescindíveis no processo de construção muscular, não são todas as proteínas que podem ser consumidas no pós-treino. O ideal é o consumo de proteínas com alto valor biológico, tais como:

– Peixe
– Carne
– Claras de ovo
– Queijo cottage

Agora, você não precisa fechar a boca após o treino. Alimente-se! A boa alimentação ajuda você a alcançar os seus objetivos de maneira mais rápida e saudável.