Iniciando no Triathlon

16
jan 2017

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Se você está pensando em começar no Triathlon, seja por lazer ou competição, esse texto é para você. O esporte vem crescendo e ganhando notoriedade cada vez mais entre corredores, ciclistas, nadadores e até quem não pratica nenhum esporte. Muitos atletas buscam se aventurar nessa modalidade desafiadora, porém, todo cuidado é bem-vindo na hora de se testar em um novo esporte. Chegou a hora de começar.

Conheça o esporte!

O Thriatlon surgiu por volta de 1970 e combina a prática de 3 modalidades: ciclismo, corrida e natação. Ganhou espaço olímpico em 2000, em Sidney, e desde então não parou de crescer. A principal e mais famosa competição é o Ironman, onde homens e mulheres colocam a prova todo seu esforço, treinamento duro e condicionamento físico afim de testar seus limites a cada prova.

Preparar…

Todo esporte requer alguns cuidados antes de sua prática, e o Thriatlon não poderia ser diferente. Consulte um médico e faça alguns exames como: eletrocardiograma e exames de sangue gerais são indicados para quem quer iniciar no esporte.

Apontar…

Trace um objetivo, pense se pretende treinar por lazer, melhorar o seu condicionamento físico ou se planeja competir em alto nível. Depois disso, acione um profissional que te ajudará a planejar o treino ideal de acordo com suas metas.

Treinar!

Chegou a hora de trabalhar! Sempre acompanhado de um profissional, comece o treino em ritmo mais leve e aumente a dose e a intensidade progressivamente. A evolução de maneira consciente e supervisionada ajuda a evitar lesões e desgastes excessivos para o seu corpo. O descanso e a boa alimentação são fortes aliados para uma evolução mais rápida e efetiva, siga uma dieta balanceada e dê intervalos entre um treino e outro.

Tenha paciência! Treine, alimente-se bem, descanse e prepare-se para repetir isso muitas e muitas vezes. O triatleta não surge da noite para o dia, se você pretende entrar nesse mundo saiba que todo esforço será recompensado.

Esportes para praticar no verão

04
jan 2017

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O verão chegou! Muito sol, férias e, é claro, esporte. A estação do ano mais esperada por muitos traz muito mais do que o calor e as férias. O verão reaviva e estimula nas pessoas a vontade de praticar algum esporte ou atividade física. Pensando nisso, listamos alguns esportes para você começar a praticar neste verão.

Caminhada

Caminhar é sempre saudável, faz bem para o corpo, ajuda a espairecer e ainda queima calorias. Por que não aproveitar o fim de tarde, já que a sensação de calor diminui, para dar uma volta em algum parque? O hábito de caminhar, pelo menos 2h30 por semana, combinado a uma alimentação saudável pode trazer incontáveis benefícios para você e sua saúde.

Vôlei de praia

O destino de muitas pessoas, nas férias de verão, é a praia. Essa época do ano combina muito com esse esporte. O vôlei de praia é muito comum no Brasil e pode ser praticado em duplas ou times, estimulando o espírito de equipe. Especialistas afirmam que, quando praticado frequentemente, o vôlei de praia ajuda a tonificar os músculos e o contato com a praia potencializa a sensação de bem-estar.

Frescobol

Tipicamente praiano, o frescobol é jogado por duas pessoas ou mais. O esporte tem como principal objetivo potencializar e cultivar a amizade. Seu estilo cooperativo o diferencia de muitos esportes e é ideal para você que pensa em desenvolver o seu companheirismo e quer deixar de lado a competitividade.

Nado em mar aberto

Recentemente demos dicas para treinos nessa modalidade, e não poderíamos deixá-la de lado quando o assunto é verão. Indicado para atletas com mais preparo e experiência, esse esporte ajuda você que não quer deixar a sua rotina de treino de lado, mesmo estando de férias. Se estiver pelo litoral, que tal umas braçadas?

Corrida

A corrida, muito similar a caminhada, traz diversos benefícios para a sua saúde e seu corpo. Considerada um dos melhores exercícios para o coração, esse esporte fortalece seus ossos e articulações por meio do impacto decorrente da prática do exercício. Quando realizada na areia, ameniza o impacto e intensifica o preparo, pois exige mais esforço físico do atleta no momento da propulsão.

Seja caminhando, correndo, seja nadando, chegou a melhor hora para praticar. Aproveite o verão! Comece agora a desenvolver aspectos físicos e comportamentais por meio da prática de esportes.