Dicas e cuidados para treinos em mar aberto.

16
dez 2016

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Com a chegada do verão e das férias, nada melhor do que aproveitar a viagem ao litoral para treinar no mar, sempre com segurança.

Um dos pontos mais importantes é focar na direção e não na velocidade. No mar vasto e aberto você deve prestar atenção para onde está indo a cada braçada, pois a correnteza pode influenciar e te pegar de surpresa. Garanta também que seus óculos ofereçam boa visibilidade mesmo em dias muito quentes.

Procure nadar com uma touca de cor chamativa, laranja, amarelo, vermelho, etc. Assim fica mais fácil de outras pessoas e embarcações visualizarem você na água.

Também é recomendável passar um pouco de vaselina nas axilas, na parte de trás do pescoço e entre as pernas, assim ajuda a evitar que o sal do mar irrite estas áreas devido aos movimentos do nado.

Se você não conhece muito bem a praia e as correntes locais, converse com um salva-vidas para nadar no lugar mais seguro possível e siga todas as recomendações.

Lembre-se que o cuidado também deve ser levado para fora da água. Avise alguém que você está indo nadar para que essa pessoa esteja atenta, mesmo da areia, e possa te ajudar caso ocorra algum imprevisto.

E como em qualquer outro lugar, mantenha-se hidratado! Beba bastante água antes de sair e na volta também.

Boa praia e bom treino!

Esportes que podem te ajudar durante tratamentos médicos.

01
dez 2016

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Diversos esportes são capazes de auxiliar em tratamentos médicos. A maioria deles é excelente em tratar problemas respiratórios, recuperações musculares e até mesmo problemas ósseos e na coluna.

A natação, por exemplo, é campeã em em reeducar e criar mais resistência no organismo para combater problemas respiratórios como bronquite e asma, podendo até melhorar vários níveis de alergias. Além disso, é um ótimo exercício postural, pois alonga e fortalece toda a musculatura intercostal, abdominal e braçal.

Já a corrida, é o melhor esporte para diminuir os riscos de doenças cardíacas. Como o coração e as artérias também são músculos, a corrida é capaz de fortalece-los cada vez mais para melhorar a sua performance e saúde. E por também ser um esporte de impacto, ele estimula um aumento da massa óssea, prevenindo e ajudando em tratamentos de osteoporose.

Encontre o seu esporte ideal e treine duro para uma vida cada vez mais saudável!