Etiene Medeiros e Gabrielle Roncatto garantem vaga nas Olimpíadas

26
abr 2016

post-blog-gabrielle-etiene2

Etiene Medeiros e Gabrielle Roncatto garantiram vaga nos jogos olímpicos deste ano! Com sua participação no Maria Lenk na prova dos 100m, Etiene cravou o tempo de 1m00s00 estipulado pela Federação Internacional e conseguiu o esperado índice olímpico. Além disso, nossa atleta fez o recorde da competição.

Feliz da vida, Etiene mostrou seu amor pelo esporte e disse que ainda está desvendando os segredos da prova e do nado que tanto ama. “Aliviada é a palavra. Mais uma vez, a natação surpreende qualquer um”, disse.

Gabi também teve o que comemorar: foi destaque nos 200m medley do Maria Lenk e conquistou uma vaga nos jogos de agosto (modalidade 4x200m livre) ao fazer a prova em 1m59s22. Ela agradeceu aos treinadores e disse ser o dia mais feliz de sua vida. “Deu tudo certo, consegui melhorar meu tempo e conquistar mais uma medalha”. Roncatto levou bronze nessa competição e também pelos 200m livre.

Agora é torcer por elas e por toda a equipe a partir de 5 de agosto, quando chega o grande dia.

#VaiFundoSpeedo

Poliana e Ana Marcela conquistam o pódio mais uma vez

14
abr 2016

post-blog-poliana-marcela

Os atletas que fazem parte das maratonas aquáticas olímpicas aqui do Brasil estiveram nos Estados Unidos no último final de semana participando, como convidados, do Campeonato Americano no Lago Miromar (Flórida).

É claro que nossas atletas Poliana Okimoto e Ana Marcela Cunha passaram pela competição e, além de terem garantido um lugar no pódio, trouxeram medalhas e ainda mais orgulho pra gente.

Ana Marcela trouxe o bronze por nadar o percurso olímpico de 10 km – completou a prova em 2h01min55s41. Nessa prova, a campeã foi a americana Ashley Twichell e Poliana garantiu a 5ª colocação.

Poliana Okimoto também trouxe o bronze, mas pela prova dos 5 km, que completou em 1h01min48. Nos 5 km, o ouro foi para a francesa Aurelie Muller e Ana Marcela ficou em 4º lugar.

Parabéns às meninas e a todos que participaram. Que venham mais competições, mais garra e mais pódios. #VaiFundoSpeedo