Muito além da proteção

18
jun 2018

A repetição nas práticas esportivas é aliada da perfeição, mas esta constante acaba colocando em risco articulações, que se não bem preservadas, podem sofrer com lesões sérias. E, claro, prejudicar toda a sua evolução conquistada com tanto suor!
Consultamos a ortopedista e traumatologista, Dra. Kelly Cristina Stéfani, para deixar destacar a importância do uso de equipamentos de proteção:
“Em todos os esportes de impacto, manter os músculos firmes e bem protegidos é sinônimo de melhor desempenho. A Speedo oferece uma vasta linha de produtos de proteção e sustentação para tornar sua prática esportiva mais segura e prazerosa.”
A ortopedista ressaltada ainda que este tipo de equipamento colabora para sustentação, estabilização e suporte da musculatura durante as atividades físicas. Vale lembrar que isso não significa eliminar o risco de lesão, mas reduzir as probabilidades e o risco de reincidência quando houver uma contusão.
Os equipamentos de proteção são eficazes, porque aquecem a área – impedindo a perda de calor abrupta – e por pressionarem a região na medida de certa. Assim, os locais com maior chance de lesões, como joelhos, tornozelos e pulsos, ficam mais firmes, o que evita distorções, e também se mantêm com a circulação sanguínea ativa, diminuindo os riscos de danos musculares. Além disso, os protetores auxiliam na recuperação de pequenos traumas.
Com esse cuidado, você ficará mais protegido e conseguirá atingir melhores desempenhos no seu esporte favorito. Garanta esses artigos e transforme a prática de atividade física em um momento ainda mais prazeroso!

No amor e no esporte: encontre o presente certo para o seu par!

04
jun 2018

Dividir uma vida com alguém deixa tudo muito melhor, e com o Dia dos Namorados chegando, esta celebração ganha o toque do amor para agradecer o companheirismo e as felicidades compartilhadas – seja nos treinos ou na correria da rotina. Como sabemos que cada par tem um jeito único, separamos algumas dicas para presentear e surpreender a sua alma gêmea. Continue lendo e veja qual é o estilo que representa o seu amor!

Amor aventureiro

Uma folga na rotina e a sua alma gêmea já tem uma programação cheia de adrenalina para colocar em ação? Um presente surpreendente e completo para aventuras é o que o seu amor merece. Então, que tal um kit com uma Pochete Adventure para armazenar o necessário; óculos de sol para os momentos de alta luminosidade e uma toalha Body Dry Xtra para carregar para qualquer lugar, sem ocupar muito espaço?

Pochete:

Óculos Speedo Erizo:

Toalha Body Dry Xtra Towel:

Amor tradicional
Sem exageros e na medida certa, o amor chegou e fez o seu mundo completo. Parece até que ele saiu do roteiro dos filmes antigos e foi direto para a sua vida, não é mesmo? E para que o seu par siga sempre com este jeito simples e incrível de levar a vida, aposte em presentes que são perfeitos para a rotina, como a Jaqueta Pad, a Mochila New Office e um relógio cheio de estilo.

Jaqueta PAD Masculina e Feminina:


Mochila New Office:

Relógio 80610L0EVNP1:

Amor antenado
Sempre por dentro das tendências de moda e com um estilo incrível, acreditamos que o seu amor merece um up neste Dia dos Namorados. A Jaqueta Wind, da nova coleção de Inverno Speedo 2018, é uma aposta certa para os namorados que gostam de versatilidade sem perder o charme. E para as namoradas que tem uma rotina agitada, a Bolsa Impress é excelente para carregar tudo o que precisa sem ficar por fora da tendência.

Bolsa Impress:

Jaqueta Wind:

Gostou de nossas dicas? Visite uma Speedo Store ou nossas lojas parceiras para encontrar o presente para seu amor se apaixonar ainda mais!

Baixas temperaturas, alto rendimento

24
mai 2018

É só a temperatura começar a cair que um leque de desculpas para ficar em casa e não praticar o seu esporte aparece. Mas isso não serve para você, certo? Sair debaixo do cobertor em dia de treino e ter as metas bem claras de sua evolução fisicamente não dependem dos termômetros. E para que você tenha um desempenho excelente, mesmo com as adversidades climáticas, separamos algumas dicas.

Aquecimento
Chegar na temperatura ideal para começar a sua atividade física durante o inverno pode levar um pouco mais de tempo. Ter um período dedicado a essa preparação mais cuidadosa é fundamental para evitar lesões e o afastamento dos treinos. Não se esqueça de dedicar também uma parte ao alongamento – tanto no início, como no fim.

Escolha da roupa
A tendência é que você coloque muitas camadas de roupas e vá tirando conforme o corpo for esquentando, mas o superaquecimento pode retirar sais minerais importantes, além de levá-lo mais rapidamente a estafa. Tecidos tecnológicos, como a Microfibra Ultra Toouch, o Fleece e o Polysoft, presentes na nova coleção Inverno Speedo, colaboram para que você não sinta a variação durante e após o treino.

Cabeça, mãos e pés protegidos
Para quem opta por fazer atividades ao ar livre, as extremidades do corpo acabam sofrendo um maior impacto. Meias, luvas, gorros e atenção redobrada são fundamentais para que essas regiões não sejam afetadas. Qualquer sensação estranha deve ser reportada ao médico.

Hidratação sempre
Antes, durante e após o treino: não se esqueça da água! Sentimos menos sede no inverno, e é nessa sensação que mora o perigo. Ter uma boa hidratação é tão fundamental nestes dias quanto nos quentes. Coloque lembretes ou instale aplicativos específicos no celular para esta função e faça da água a sua companheira para todas as horas.

Atenção redobrada a partir dos 14ºC
Alguns estudos ao redor do mundo apontaram uma preocupação maior com ataques do coração durante o inverno. Em 2009, A Sociedade Paulista de Cardiologia publicou uma pesquisa que revela que os números de infarto aumentam em 30% quando as temperaturas estão abaixo dos 14º C. Há possibilidade deste aumento estar atrelado a uma atividade maior sistema cardiovascular, além de uma contração natural para manutenção da temperatura corporal.

A alimentação rica em gordura nesta época é outro fator de cuidado, mas respeitando os seus limites e monitorando todos os sinais que o seu corpo envia, você aproveitará o melhor da estação e estará pronto para usufruir o melhor da próxima também!

Natação na terceira idade: uma opção saudável e divertida!

01
out 2017

Envelhecer faz parte do processo natural da vida. Ao chegar à terceira idade, é indicado que se tenha mais cuidados com o corpo. Algumas situações como osteoporose e artrose tornam-se mais comuns. Praticar exercícios físicos nesse estágio, portanto, fortalece o organismo.

A natação é um esporte recomendado para idosos, pois pode reduzir a perda de massa óssea e muscular. Outro motivo é a redução do impacto das estruturas ósseas e articulares o que diminui os desgastes nas cartilagens. Todos estes benefícios previnem que um idoso tenha dores no corpo ou fraturas. Logo, a natação é um esporte seguro para a terceira idade.

Outros benefícios observados em quem pratica natação é a melhora na musculatura do abdômen e do assoalho pélvico. Está comprovado que há diminuição de problemas como incontinência urinária em quem pratica natação, especialmente nas mulheres. Também combate o sedentarismo, auxiliando na prevenção da hipertensão e da obesidade.

Em alguns casos, ao chegar à terceira idade, o idoso pode se sentir sozinho, já que não tem mais a rotina tão agitada de outras épocas. A natação é um estímulo para a convivência em grupo, a socialização e, consequentemente, combate casos de depressão, uma das consequências da solidão.

Os benefícios que a natação traz para qualquer estágio da vida são potencializados durante a terceira idade. A natação é um excelente esporte para incentivar uma vida saudável para todos!

Quer melhorar seu tempo na piscina?

18
set 2017

Potencializar o desempenho durante os treinos de natação é uma tarefa que exige muita disciplina e empenho!

Para começar, monitore a intensidade dos movimentos durante a prática. Um exercício muito rápido vai acabar cansando e prejudicando o restante do treino. Então, intercale movimentos mais velozes com outros mais lentos, o que fará com que o esforço durante o treino seja distribuído. Outra medida que ajuda a melhorar a performance é o auxílio de acessórios de natação. :

A nadadeira, por exemplo, trabalha melhor a musculatura, aumentando a flexibilidade e, logo, a força. Isso, quando você treina várias vezes na semana, é essencial. Só tome cuidado para não criar uma dependência. A dica é usar apenas em alguns treinos. A dica para todos os treinos é executar as técnicas de cada nado. Não fuja disso!

Os bons nadadores não são aqueles que possuem somente a força. Para obter resultados satisfatórios, aprenda a ser forte e técnico. Por isso, faça exercícios educativos, com correção constante para cada tipo de nado. Dessa forma, você também ajuda a combater a ansiedade que toma conta quando se está dentro da piscina. Antes de ser um nadador rápido, é preciso ter foco com calma e paciência!

E, claro, não esqueça do seu condicionamento físico fora da água! Concilie sempre com alguma atividade complementar, como musculação, pilates, alongamentos, etc.

Anotou? Bom treino e nade atrás do seu melhor tempo!