Marcelo Negrão no Festival de Vôlei de Praia de Campos do Jordão.

06
jul 2016

post-blog-negrao-festival

A cidade de Campos do Jordão recebeu, entre 28 de junho e 3 de julho, o Festival de Vôlei de Praia com a presença do medalhista Marcelo Negrão, além da participação de outros atletas olímpicos que competiram em um torneio.

O grande Marcelo, que faz parte do Team Speedo ao lado de Gustavo Borges, participou de clínicas de vôlei na areia dando dicas sobre fundamentos e regras do esporte para 200 crianças que jogaram vôlei numa quadra oficial.

Segundo as palavras do medalhista olímpico, “ninguém vai sair daqui jogando, mas o pessoal vai sair com aquela vontade de querer ser um jogador e este é o meu trabalho”.

Boa! #VaiFundoMarcelo.

Inspirada por Ayrton Senna, Ana Marcela faz história

08
set 2014

Ana Marcela Cunha conquistou ontem um resultado histórico para as águas abertas do Brasil. A nadadora venceu a tradicional e concorridíssima travessia Capri-Napoli e bateu o recorde da prova ao nadar os 36 km da maratona em 6h24min45s, quase sete minutos mais veloz que a antiga marca da italiana Martina Grimaldi. Considerada como uma das mais desafiadores do mundo, a Travessia Capri-Napoli liga a bela ilha de Capri com a costa da cidade de Nápoles e tem mais de 60 anos de história. Além disso, esta prova faz parte do calendário do Grand Prix da Fina. Para vencer, Ana Marcela tentou nadar o máximo do tempo possível no pelotão dos homens.

“Estou exausta, mas absurdamente feliz pelo resultado. É sensacional você acreditar em um sonho e conseguir alcançá-lo. Esta prova é muito desgastante e um desafio para poucos. Tive que impor um ritmo forte para poder acompanhar os homens sem perder o pelotão de frente. O mar não estava fácil e água muito salgada. Mas felizmente deu tudo certo e a homenagem a Ayrton Senna se completa com vitória e recorde, do jeito que ela gostava”, disse a nadadora, que nadou com uma touca inspirada no capacete do tricampeão mundial de Fórmula 1 após vencer a prova.

Esta foi a primeira vez que um(a) nadador(a) brasileiro(a) venceu esta tradicional prova. Grandes nomes das águas abertas do país, como Igor de Souza, haviam dado suas braçadas nas águas italianas, porém, jamais havia vencido esta prova. A vitória com recorde na Itália também coroa o melhor momento da carreira da nadadora baiana.

Desde 2013 ela acumula conquistas e resultados expressivos. No Mundial de Barcelona foi vice-campeã nos 10 km e terceira colocada nos 5 km, subiu ao pódio em provas da Copa do Mundo e foi campeã do Circuito Brasileiro de águas abertas. Este ano já conquistou matematicamente o tricampeonato na Copa do Mundo de 10 km da Fina e lidera o circuito brasileiro. E com o triunfo em Capri-Nápoles, ela adiciona mais uma marca para a carreira: foi sua primeira vitória no circuito Grand Prix da Fina, que contempla travessias com mais de 15 km de distância.

Fonte: Swim Channel

Etiene Medeiros abre Finkel com recorde sul-americano

02
set 2014

Etiene Medeiros abriu com “chave de ouro” o Troféu José Finkel, realizado em Guaratinguetá. Na manhã desta segunda-feira, no primeiro dia de eliminatórias, ela quebrou o recorde sul-americano dos 100 metros costas ao nadar a prova em 57s53, além de superar o índice para o Mundial em Piscina Curta (25 metros) de Doha, que é de 58s14.

“Eu tinha igualado o recorde sul-americano ano passado no Japão, na Copa do Mundo de Natação. Eu confesso que fiquei bastante surpresa, porque estamos vindo do Pan-Pac (Campeonato Pan-Pacífico, na Austrália). Foi uma grata surpresa”, disse Etiene.

Nesta tarde, a partir das 17 horas, serão disputadas as finais dos 100m medley masculino e feminino, dos 200m livre masculino e feminino, dos 100m costas masculino e feminino, do revezamento 4x50m livre masculino e feminino, além da disputa da série forte do 1500m livre feminino.

Fonte: O Tempo

Ana Marcela é ouro novamente

01
ago 2014

A atleta Ana Marcela venceu mais uma etapa da Copa do Mundo de Maratonas Aquáticas, nesta 6ª feira (1/08), na cidade canadense de Magog. Com a vitória Ana Marcela que já havia assumido a liderança do circuito na etapa passada, dispara na liderança. O pódio foi completado, com a chinesa Yu Shi na segunda colocação e a argentina Cecília Biagioli na terceira colocação.

A próxima etapa será no próximo dia 9 de Agosto no lago Megantic também no Canadá.

Ana Marcela vence e Poliana fica em segundo na Copa do Mundo 10 K

30
jun 2014

O training camp no Arizona foi fundamental! A Seleção Brasileira de Águas Abertas arrasou na terceira etapa da Copa do Mundo de 10 quilômetros da FINA em Setúbal, Portugal. Ana Marcela Cunha venceu a prova feminina com dobradinha e Poliana Okimoto chegando em segundo lugar.

Os resultados colocam os brasileiros em evidência na temporada e a dupla Poliana e Ana Marcela continuam na liderança do ranking mundial de 2014. Agora, Poliana está em primeiro lugar com 56 pontos e Ana Marcela vem logo atrás em segundo com 54 pontos.

Foi o sétimo ano que a Baía do Sado, próximo ao Parque Urbando de Albarquel em Setúbal sediou um evento de águas abertas da FINA. Fora do calendário da Copa do Mundo desde 2011, o local foi sede da seletiva olímpica em 2012. Os brasileiros já tinham vencido duas vezes em Portugal. Ana Marcela em 2008 e Poliana em 2009.

Ana Marcela Cunha venceu uma prova muito especial para a sua carreira. Foi a décima vitória em Copas do Mundo e quebrando uma abstinência de mais de um ano sem vencer no circuito. Sua última vitória havia sido no 1o de março do ano passado em Eilat, Israel.

Portugal e o 28 de junho são muito especiais para a carreira de Ana Marcela. Foi lá num 28 de junho de 2008 que ela venceu a sua primeira prova do Circuito da Copa do Mundo. Ana Marcela também foi vice campeã na prova de Setúbal em 2010. A vitória deste sábado marca também a sua segunda vitória de Ana Marcela sob a direção técnica do treinador Fernando Possenti.

A disputa da prova feminina manteve a tradição onde um grupo de nadadoras se mantém coeso na disputa desde o princípio. As brasileiras (Ana e Poliana), mais um grupo de americanas, australianas e italianas mantiveram a disputa acirrada durante todas as seis voltas do percurso. No final, Ana Marcela foi melhor no sprint garantindo a vitória com 2 horas, 3 minutos, 52 segundos e 2 décimos. Poliana veio logo atrás, dois segundos e dois décimos.

Com o resultado da prova a nova classificação do ranking da temporada aponta:

Feminino
1o Poliana Okimoto do Brasil 56 pontos
2o Ana Marcela Cunha do Brasil 54 pontos

Fonte: Best Swimming